Transmissora Aliança de Energia Elétrica realiza Assembleia Geral Extraordinária e elege novo membro do Conselho de Administração
Sr. Marco da Camino Ancona Lopez Soligo é escolhido para compor o Conselho até 2026

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica realizou sua Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de julho de 2025, às 10h00, em formato digital, conforme as diretrizes da Resolução CVM nº 81, de 29 de março de 2022. A convocação para a assembleia foi publicada no Jornal Valor Econômico nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º e 2 de julho de 2025.

Estiveram presentes acionistas que representaram 70,17% do capital social votante da companhia, além de votos à distância válidos. O Diretor Presidente, Sr. Rinaldo Pecchio Junior, também esteve presente como representante da administração da Companhia.
A mesa foi presidida pelo Sr. Denis Teixeira Ferreira Dias, representante da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, que convidou a Sra. Caroline Rocha Ataíde, da ISA Investimentos e Participações do Brasil S.A., para secretariar os trabalhos. A ordem do dia incluiu a eleição de um membro do Conselho de Administração da Companhia.
Durante a assembleia, os acionistas dispensaram a leitura dos documentos e da proposta da ordem do dia, assim como quaisquer esclarecimentos por parte dos representantes da Administração. Após discussão das matérias, foi aprovada a lavratura da ata na forma de sumário, contendo apenas as deliberações tomadas.
A deliberação principal foi a eleição do Sr. Marco da Camino Ancona Lopez Soligo como membro do Conselho de Administração. A posse do novo conselheiro ocorrerá em 31 de julho de 2025, condicionada à assinatura do termo de posse e do “Termo de Anuência dos Administradores”.
O novo conselheiro, que não possui conflitos de interesse com a Companhia e atende aos requisitos da Resolução CVM 80, será responsável por cumprir as normas do Contrato de Adoção de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa Nível 2.
A composição do Conselho de Administração passará a incluir, além do novo membro, outros representantes indicados pela CEMIG e pela ISA, conforme detalhado na ata da assembleia. O encerramento dos trabalhos se deu após a aprovação da ata, que foi lida e assinada pelos presentes.