Telefônica Brasil aprova cancelamento de ações em tesouraria
Companhia cancela 34.740.770 ações ordinárias, representando 1,07% do capital social

A Telefônica Brasil informa, por meio de um Fato Relevante, que em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovado o cancelamento de 34.740.770 ações ordinárias, escriturais e sem valor nominal, que estavam em tesouraria. Este cancelamento representa 1,07% do capital social da Companhia, que não sofrerá redução de valor em decorrência desta decisão.

Com o cancelamento das ações, o capital social da Telefônica Brasil passa a ser dividido em 3.226.546.622 ações ordinárias. Além disso, a Companhia informa que convocará uma Assembleia Geral de Acionistas para alterar o caput do art. 5º do Estatuto Social, de modo a refletir a nova quantidade de ações em que se divide o capital social.
Adicionalmente, a Companhia esclarece que, após a efetivação do grupamento e subsequente desdobramento das ações de sua própria emissão, ocorrido em 15 de abril de 2025, foi feita uma atualização automática na quantidade máxima de ações que podem ser adquiridas no âmbito do programa de recompra de ações, o qual foi aprovado em 25 de fevereiro de 2025.
A decisão de cancelar as ações ordinárias é parte da estratégia da Companhia em otimizar seu capital e devolver valor aos acionistas. O Programa de Recompra de Ações é uma iniciativa que visa a manutenção do equilíbrio entre oferta e demanda no mercado, além de proporcionar um retorno aos investidores.
Essas movimentações refletem a posição da Telefônica Brasil em um mercado competitivo e em constante evolução, buscando sempre atender as expectativas de seus acionistas e fortalecer sua estrutura de capital.
A Companhia permanece à disposição para mais esclarecimentos através de seus canais de comunicação com investidores, reafirmando seu compromisso com a transparência e a boa governança corporativa.