Suzano Anuncia Acordos de Acionistas com Regras de Governança
Acordos estabelecem diretrizes para reorganização do capital da Suzano Holding e da própria Companhia
São Paulo, 19 de dezembro de 2025 – Suzano S.A. (B3: SUZB3 / NYSE: SUZ) informou que recebeu correspondência da Suzano Holding S.A. comunicando a celebração de dois acordos de acionistas. O primeiro, denominado Acordo de Acionistas da Suzano Holding, foi firmado entre membros do Grupo Max e do Grupo Fanny, os quais estabelecem regras de governança e diretrizes para reorganização da estrutura de capital da Suzano Holding.
O segundo acordo, intitulado Acordo de Acionistas da Companhia, vincula a Suzano Holding e os acionistas do Grupo Fanny. Este acordo estabelece também regras de governança e restrições à transferência de ações da Companhia, além de outras matérias relevantes que visam garantir a estabilidade e a transparência nas operações da empresa.
O Acordo de Acionistas – SH prevê reduções desproporcionais do capital social da Suzano Holding, que serão submetidas anualmente à deliberação de assembleia geral, com início no exercício social de 2026 e se estendendo até 2045. O Grupo Fanny receberá ações da Companhia em troca de suas ações da Suzano Holding que forem canceladas em decorrência dessas reduções.
Além disso, o Acordo de Acionistas – Companhia vinculará as ações da Companhia detidas pela Suzano Holding, bem como as ações que o Grupo Fanny receberá devido às reduções de capital mencionadas. Este acordo estabelece a obrigação de que a Suzano Holding e os acionistas do Grupo Fanny exerçam seus direitos de voto de forma conjunta e uniforme.
A eficácia do Acordo de Acionistas – Companhia está condicionada ao recebimento, pelo Grupo Fanny, das ações da Companhia no contexto da primeira redução de capital a ser realizada conforme as diretrizes estabelecidas.
A Companhia disponibiliza uma cópia do Acordo de Acionistas – Companhia para consulta no seu site de relações com investidores, bem como nos sites da Comissão de Valores Mobiliários e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, visando manter a transparência e a conformidade com a legislação vigente.