Raízen Energia realiza Assembleia Geral Extraordinária para alterar objeto social
Mudanças incluem atividades de depósito e movimentação de mercadorias
No dia 19 de novembro de 2025, a Raízen Energia convocou e realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ocorreu de forma digital, na sede da companhia em São Paulo. A assembleia teve como objetivo discutir e deliberar sobre a alteração do objeto social da empresa, bem como a consolidação do seu Estatuto Social.
Durante a AGE, os acionistas, representando 100% do capital social da companhia, aprovaram, por unanimidade, a inclusão de novas atividades acessórias no objeto social da Raízen. As atividades que foram adicionadas incluem o depósito de mercadorias para terceiros e a movimentação e armazenagem de granéis líquidos de etanol e petróleo, além de outros hidrocarbonetos e seus subprodutos.
Em decorrência das deliberações, foi alterado o Artigo 2º do Estatuto Social da companhia, que agora passa a contemplar as novas atividades. O novo texto do artigo especifica as diversas operações que a companhia poderá realizar, desde a produção e comercialização de açúcar e etanol até a exploração agrícola e a prestação de serviços técnicos.
Além da alteração do objeto social, a assembleia também aprovou a consolidação do Estatuto Social da Raízen, que passará a vigorar conforme o anexo apresentado na ata da assembleia. O presidente da mesa, Nelson Roseira Gomes Neto, e o secretário Leandro Arean Oncala, foram responsáveis pela condução dos trabalhos e pela lavratura da ata que foi aprovada pelos acionistas presentes.
A Raízen Energia, que atua na produção e comercialização de açúcar e etanol, agora amplia seu escopo de atuação, o que pode trazer novas oportunidades de negócios e diversificação de receitas. A consolidação do Estatuto Social e as alterações aprovadas refletem a estratégia da companhia em se adaptar às demandas do mercado e às necessidades operacionais.
A assembleia foi considerada um sucesso, com a participação total dos acionistas, e representa um passo significativo para a evolução das operações da Raízen. O próximo exercício social da companhia terá início em 1° de abril de 2026, e as novas diretrizes deverão ser seguidas a partir de então.