Equatorial Transmissora 8 SPE realiza Assembleia Geral Extraordinária
Companhia aprova reversão de reservas e distribuição de dividendos
A Equatorial Transmissora 8 SPE realizou sua Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de outubro de 2025, às 09:00 horas, em sua sede social localizada em Brasília, no Distrito Federal. A reunião contou com a presença do único acionista, que representa a totalidade do capital social da Companhia, dispensando a convocação formal conforme previsto na legislação vigente.
Na ordem do dia da assembleia, foram abordados três principais tópicos: a reversão da Reserva de Lucros a Realizar, a deliberação sobre a distribuição de dividendos intermediários e a autorização para que os diretores da Companhia realizem todos os atos necessários para efetivar as deliberações. Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Augusto Miranda da Paz Junior e secretariados pela Sra. Esteanir Santos Lima.
Após discussão, a única acionista aprovou, por unanimidade, a lavratura da ata da assembleia na forma de sumário, conforme o artigo 130 da Lei das Sociedades por Ações. A reversão da Reserva de Lucros a Realizar foi aprovada no montante de R$35.000.000,00 e a distribuição de dividendos intermediários foi igualmente aprovada, também no valor de R$35.000.000,00, a ser retirada da reserva mencionada.
Os dividendos aprovados serão pagos em parcela única até o dia 07 de novembro de 2025, conforme deliberação da Diretoria. Importante ressaltar que não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data da assembleia e o efetivo pagamento dos dividendos.
Os dividendos distribuídos serão considerados como antecipação e poderão ser imputados ao dividendo obrigatório referente ao exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2025, a ser declarado na Assembleia Geral Ordinária que avaliará as contas dos administradores e as demonstrações contábeis do exercício de 2025.
Ao final da assembleia, foi autorizada a prática de todos os atos necessários para a efetivação das deliberações aprovadas. A reunião foi encerrada sem outros assuntos a tratar, e a ata foi aprovada e assinada pelos presentes.