Brava Energia conclui transação de venda de infraestrutura de gás no Rio Grande do Norte
Fechamento da operação com a PetroReconcavo representa avanço estratégico para a companhia

Brava Energia S.A. (B3: BRAV3) comunica aos investidores e ao mercado que, em 30 de setembro de 2025, foi concluída a transação de Compra e Venda de Ativos com a PetroReconcavo S.A., referente à venda de 50% da infraestrutura de midstream de gás na Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte.

Nesta data, a PetroReconcavo efetuou o pagamento de R$ 168,8 milhões à Brava, valor que corresponde a 50% do montante total da transação. Este pagamento se soma a R$ 127,9 milhões já pagos em duas parcelas anteriores, sendo a primeira na assinatura do contrato em 5 de junho de 2025 e a segunda na aprovação da transação pelo CADE em 25 de julho de 2025.
Os 15% restantes da transação serão liquidadas em parcelas, de acordo com as etapas do processo de transferência imobiliária. A Brava Energia permanecerá como operadora dos ativos, e a operação será regulada por um Joint Operating Agreement (JOA), que estabelece as diretrizes de operação e gestão dos ativos.
Além disso, será constituído um Comitê Operacional responsável pela definição das diretrizes orçamentárias e de eficiência, o que visa aprimorar a utilização dos ativos de infraestrutura e reduzir os custos operacionais da operação local.
A Brava Energia reafirma o seu compromisso em manter os investidores e o mercado informados sobre as atualizações relevantes, alinhando-se às melhores práticas de governança corporativa e à legislação vigente.
Informações adicionais sobre a transação podem ser consultadas na Nota Explicativa 1, na seção “Eventos Relevantes Ocorridos no Período” do ITR do 2T25.