Brava Energia formaliza Acordo de Acionistas para governança e transferência de ações
Companhia busca regular o exercício de direitos de voto e garantir desenvolvimento sustentável

A Brava Energia (B3: BRAV3) comunica ao mercado e investidores a celebração de um Acordo de Acionistas, arquivado hoje na sede da Companhia. O objetivo do acordo é regular o exercício do direito de voto e a transferência de ações de emissão da Brava detidas pelos signatários.

Em correspondência enviada à Companhia, os Acionistas afirmam compartilhar uma visão convergente quanto ao desenvolvimento sustentável e à geração de valor a longo prazo da empresa. Eles manifestaram a intenção de colaborar de maneira construtiva com a trajetória de crescimento e eficiência da Brava, sempre observando os princípios de boa governança corporativa.
Atualmente, o Acordo de Acionistas vincula 96.710.765 ações ordinárias da Brava, o que corresponde a 20,82% do capital social da Companhia. Este documento está disponível para consulta na sede da Brava, além de estar acessível nos sites da CVM, B3 e da própria Brava.
A Brava Energia ressalta seu compromisso em manter os investidores e o mercado adequadamente informados, em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa e a legislação vigente.
O Acordo de Acionistas é um passo significativo para a Companhia, promovendo a transparência nas relações entre acionistas e potencializando a governança em suas operações. A Brava continua focada em seu crescimento sustentável e na valorização de seus ativos no mercado.
De acordo com o comunicado, o documento poderá ser consultado por outros acionistas, seguindo a regulamentação aplicável, reforçando a transparência e o acesso à informação no mercado.