Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Banco Santander Brasil anuncia transição na Diretoria Executiva

    Gustavo Alejo Viviani deixa cargo de CFO e Carlos Muñiz González-Blanch é indicado como sucessor

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

    O Banco Santander Brasil comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que Gustavo Alejo Viviani deixará os cargos de Diretor Vice-Presidente Executivo e Diretor de Relações com Investidores ao final de abril de 2026. Esta decisão faz parte de um processo de sucessão coordenado, onde o sucessor precisará receber as aprovações regulatórias pertinentes.

     

    Banco Santander Brasil anuncia transição na Diretoria Executiva

    A Companhia está promovendo ajustes em sua estrutura organizacional, alinhando-a ao modelo do Grupo Santander em outras regiões, onde a posição de Chief Financial Officer (CFO) também acumula a função de Contabilidade. O titular desta posição reportará diretamente ao CFO.

     

    Carlos Muñiz González-Blanch foi indicado como o sucessor de Gustavo Alejo Viviani para a posição de CFO e Diretor de Relações com Investidores. Carlos possui mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e tem desenvolvido sua carreira em instituições financeiras globais, com expertise em financiamento de infraestrutura, gestão de riscos, fusões e aquisições e liderança estratégica.

     

    Atualmente, Carlos Muñiz atua como Diretor Financeiro Global do segmento Santander Corporate & Investment Banking (SCIB) e, ao longo de 20 anos no Grupo Santander, contribuiu significativamente para a instituição.

     

    O processo de sucessão foi iniciado seguindo a governança interna estabelecida e é conduzido de forma coordenada e transparente, com a participação direta de Gustavo Alejo Viviani, garantindo uma transição cuidadosa e organizada. Isso assegurará a continuidade e estabilidade das atividades sob sua responsabilidade.

     

    Gustavo Alejo Viviani, que está no Santander Brasil há 25 anos, teve um papel relevante no fortalecimento da Companhia, atuando em liderança sênior nos negócios de Atacado e de Varejo, além de ter contribuído como CFO e Diretor de Relações com Investidores na gestão de capital e no desenvolvimento da estratégia da Companhia.

     

    O Santander Brasil agradece a Gustavo Alejo Viviani pela sua contribuição e profissionalismo, que elevaram a qualidade do trabalho realizado e prepararam a área para os próximos ciclos de desenvolvimento.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.