Banco Santander aprova novo programa de recompra de ações e ADRs
Recompra de até 37,4 milhões de Units visa maximizar valor para acionistas

O Banco Santander (Brasil) informa que seu Conselho de Administração aprovou, em sequência ao programa de recompra que expirou em 06 de agosto de 2025, um novo programa de recompra de certificados de depósito de ações (“Units”) ou de American Depositary Receipts (“ADRs”) de emissão da Companhia. O novo Programa de Recompra permitirá a aquisição de até 37.463.477 Units, que representam a mesma quantidade de ações ordinárias e preferenciais, ou de ADRs, correspondendo a aproximadamente 1% do capital social da Companhia em 30 de junho de 2025.
Em 30 de junho de 2025, o Banco Santander possuía 13.780.772 ações ordinárias e 13.780.772 ações preferenciais em tesouraria. O objetivo do Programa de Recompra é maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, além de viabilizar o pagamento a administradores, empregados de nível gerencial e outros funcionários da Companhia e de sociedades sob seu controle, em conformidade com a Resolução CMN nº 3.921/2010, nos termos dos Planos de Incentivo de Longo Prazo.
As Units deverão ser adquiridas na B3, a preço de mercado, através da Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A. Já os ADRs serão adquiridos na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), também a preço de mercado, através da Santander Investment Securities Inc., U.S. O prazo do Programa de Recompra se estenderá por 18 meses, começando em 26 de setembro de 2025 e encerrando em 26 de março de 2027.
A aprovação deste novo programa demonstra o compromisso do Banco Santander em criar valor para seus acionistas, ao mesmo tempo em que proporciona flexibilidade financeira para a Companhia. O acompanhamento das ações adquiridas será realizado de forma transparente e em conformidade com as normas regulatórias vigentes.
Os investidores e o mercado em geral são incentivados a acompanhar as atualizações sobre o andamento do Programa de Recompra, que será divulgado em conformidade com os requisitos de divulgação da Comissão de Valores Mobiliários. O Santander reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade com seus acionistas e stakeholders.