Banco do Brasil anuncia revisão do payout para 2025
Novo percentual será de 30% em juros sobre capital próprio e dividendos

Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Política Específica de Remuneração aos Acionistas, o Banco do Brasil comunica que o Conselho de Administração, em reunião realizada em 13 de agosto de 2025, deliberou pela revisão do payout para o exercício de 2025, fixando-o em 30%. Este payout será distribuído via juros sobre o capital próprio (JCP) e/ou dividendos.

A decisão foi baseada nos resultados financeiros do Banco, na necessidade de caixa, na Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, nas metas e projeções de capital, bem como nas perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais. Além disso, a manutenção e expansão da capacidade operacional também foram consideradas.
O Banco do Brasil também informa que, considerando a necessidade de convergência para o novo payout, os pagamentos de juros sobre o capital próprio referentes ao primeiro semestre de 2025 já foram realizados integralmente em 21 de março e 12 de junho de 2025. Esta ação visa garantir a adequação às novas diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração.
O cronograma de pagamentos previsto para o segundo semestre de 2025 permanece inalterado, conforme disposto no Fato Relevante divulgado em 19 de fevereiro de 2025. A companhia reafirma seu compromisso de manter seus acionistas informados sobre quaisquer mudanças relevantes em sua política de remuneração.
Fatos adicionais que forem considerados relevantes para os investidores serão prontamente divulgados ao mercado, assegurando a transparência e a conformidade com as regulamentações do setor.
O Banco do Brasil continua a trabalhar com foco na geração de valor para seus acionistas, alinhando suas estratégias às melhores práticas de governança e transparência.