Mais uma varejista em dificuldade? Rede Marisa atrasa alugueis para fundo
Fundo Brasil Varejo (BVAR11) não recebeu o aluguel referente a janeiro, que deveria ter sido pago este mês. Gestora informa que não houve informação prévia
O Fundo de Investimento Imobiliário Brasil Varejo (BVAR11), por meio de sua gestora, a Rio Bravo Investimentos, anunciou nesta sexta-feira (17) não ter recebido o pagamento do aluguel de sua principal locatária, a rede varejista Marisa. Os valores não pagos são referentes ao mês de janeiro e com vencimento este mês.
A Rio Bravo também informou não ter recebido, até a publicação do Fato Relevante, nenhuma notificação prévia sobre o não pagamento. O consultor imobiliário também não recebeu nenhum informe sobre o fato.
A Marisa é a principal locatária do Fundo, representando atualmente 81,47% de sua receita imobiliária. A inadimplência representa um impacto negativo nos resultados da Brasil Varejo em cerca de R$ 5,95 por cota.
Conforme dados do informe trimestral o fundo tem cerca de 70 imóveis, todos locados com contratos típicos e que contam com garantia de fiadores.
Outros fundos
As lojas da rede Marisa ocupam diversos imóveis sob controle de fundos imobiliários. Um exemplo é o Centro de Distribuição Itaquá, localizado no município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, pertencente ao Kinea Renda Imobiliária (KNRI11). O fundo também comunicou ao mercado não ter recebido o aluguel da inquilina, que representa 4% das receitas do fundo.
Há, ainda, locação em espaços de diversos shopping centers, igualmente controlados por Fundos de Investimento Imobiliário.