Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Internacional

    Boston Properties entra no mercado de Seattle

    Concordou em adquirir o arranha-céu Safeco Plaza

    Por ClubeFII
    domingo, 22 de agosto de 2021 Atualizado

    Boston Properties, Inc. (NYSE: BXP), o maior desenvolvedor de capital aberto, proprietário e gerente de propriedades de escritório Classe A nos Estados Unidos, anunciou hoje que celebrou um acordo vinculativo para adquirir Safeco Plaza, um prédio de escritórios de Classe A com 50 andares e 800.000 pés quadrados, com certificação LEED-Platinum, em Seattle, Washington. Esta aquisição marcará a entrada inicial da empresa no mercado de Seattle, um dos mercados mais vibrantes dos EUA para empresas dos setores de tecnologia, ciências biológicas, serviços financeiros e manufatura.

     

    A Companhia planeja concluir a aquisição por meio de uma joint venture com um dos participantes de seu Programa de Co-Investimento anunciado recentemente. A BXP espera possuir até 51% de participação na joint venture. O preço bruto de compra da propriedade é de aproximadamente US$ 465 milhões. Com sua posição distinta no horizonte de Seattle, o Safeco Plaza ocupa um quarteirão inteiro no Central Business District de Seattle, com vistas panorâmicas do horizonte de Seattle, Puget Sound e Olympic Mountains. A propriedade está bem localizada no centro urbano ativo da cidade, adjacente a lojas, restaurantes e praças e pátios ao ar livre. Safeco Plaza é um local altamente desejável para inquilinos em todos os setores do mercado, com uma pontuação de caminhada de 99 e uma pontuação de trânsito de 100, oferecendo acesso imediato às linhas de ônibus leves e de metrô Link de Seattle, bem como adjacência às futuras extensões de Ballard Link Rail e linhas de bonde SLU. A propriedade apresenta uma arquitetura elegante, uma grande praça ao ar livre, janelas generosas e vistas espetaculares. Grandes placas de piso com um núcleo central fornecem eficiência e flexibilidade para uma variedade de tamanhos de inquilinos.

     

    Boston Properties entra no mercado de Seattle

     

    O Safeco Plaza está 90% alugado com prazo médio de 17 anos entre os maiores inquilinos da propriedade. “O Safeco Plaza é uma importante incursão inicial no mercado de Seattle, reforçando nossa rica história de possuir, administrar e melhorar propriedades de primeira classe de classe A em cada um de nossos mercados escolhidos”, disse Owen Thomas, CEO da BXP. “Esta aquisição fornece uma excelente plataforma para a BXP se expandir e crescer em um dos mercados de escritórios mais fortes dos Estados Unidos.” Com um crescimento significativo de empregos nos setores de tecnologia e ciências biológicas, Seattle cresceu mais rápido do que qualquer grande cidade em 2020 e continua a se classificar como um dos principais mercados de tecnologia para empregadores e funcionários. “Estamos muito satisfeitos por entrar no mercado de Seattle com a aquisição desta propriedade icônica no centro do distrito comercial da cidade”, disse Kelley Lovshin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios - Seattle da BXP. “Com sua proeminência locacional, base de locatários de alta qualidade e forte histórico de retenção de locatários, o Safeco Plaza fornecerá oportunidades de crescimento futuro significativo para BXP. Esperamos estabelecer a BXP como o locador preferido dos inquilinos do Safeco Plaza e nos tornar um parceiro valioso com a comunidade de Seattle. ”


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.