Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Hospitais

    HUSC11 (Hospital Unimed Sul Capixaba) divulga custos adicionais em unidade

    Fundo Imobiliário contratou novos estudos técnicos pelo surgimento de fissuras e trincas após obras emergenciais

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Hospital Unimed Sul Capixaba (HUSC11) divulgou que estudos técnicos adicionais foram necessários na unidade mesmo após obras emergenciais realizadas na área técnica do hospital e construção anexa ao prédio principal destinada ao armazenamento de materiais fundamentais como geradores, central de gases, subestação, depósito de resíduos e o apoio de manutenção do hospital.

     

    Segundo a administradora Rio Bravo, os estudos são necessários em decorrência de fissuras e trincas na construção da área técnica. Uma consultoria geotécnica foi contratada pelo fundo para identificar as causas e entender as ações necessárias a serem tomadas, de modo a garantir a segurança e funcionamento das operações.

     

    HUSC11 (Hospital Unimed Sul Capixaba) divulga custos adicionais em unidade

     

    Os relatórios apresentados pela consultoria apontaram a necessidade de intervenção paliativa com aplicação de estacas de contenção no talude próximo à área técnica, ação que foi tomada prontamente e realizada no mês de dezembro. Além disso, foram identificadas deformações no talude próximo à construção da área técnica, com a necessidade de elaboração de um projeto para estabilização definitiva do talude e execução das obras. Para a segurança do empreendimento, houve a realização de sondagem em todo terreno do hospital para identificar existência de outras eventuais deformações.

     

    Os custos do projeto, das sondagens e da execução foram de aproximadamente R$ 367 mil. No total, os custos do fundo já somam R$ 641 mil.

     

    O fundo está em processo de conclusão dos estudos adicionais e orçamento para realização do projeto e execução das obras. A depender do custo, pode ser necessária a realização de captação de recursos.  

     

    A conclusão dos estudos adicionais está prevista para o final de março de 2022, conforme estimativa da assessoria contratada.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.