KISU11 (Kilima FoF Suno 30) divulga relatório
Resultados e estratégias de portfólio em janeiro, além de estimativa de dividendos em 2022, foram explicados pela gestora do Fundo Imobiliário

O Fundo Imobiliário KISU11 (Kilima FoF Suno 30) divulgou relatório gerencial de janeiro em que destaca a primeira distribuição do ano de R$ 0,065 por cota, o que corresponde a um dividend yield de 0,81%.
Segundo o informativo, a gestora Killima projeta rendimentos no mesmo nível ao longo do primeiro semestre de 2022.

Ainda de acordo com o relatório, ao final de janeiro, o fundo estava com 94,2% da carteira alocada em FIIs.
“Neste cenário, mais uma vez destacamos a importância da alocação de 35,3% da carteira do KISU11 em FIIs de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) que seguem entregando um resultado significativo, trazendo resiliência de preços no secundário e proporcionando proteção ao patrimônio do fundo”, afirmou a gestora.
A Kilima ainda ressaltou que a parcela da receita do KISU11 com ganho de capital é reduzida, sendo a parte mais relevante do resultado com origem nos rendimentos da carteira de FIIs.
"Desta forma, a distribuição de dividendos fica pouco dependente dos ganhos de capital", informou.
Em janeiro, a gestora considerou positivos os efeitos do desdobramento de cotas do KISU11, na proporção de uma para 10 cotas.
“O número de cotistas cresceu de maneira relevante (9,47% ao mês durante o 2º semestre de 2021), com a média de negócios diários maior do que no mês de dezembro de 2021”.