Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Fundo de Fundos

    Kilima FOF Suno 30 divulga resultados e destaques de 2021

    Fundo de investimentos imobiliários não altera o valor da distribuição desde julho deste ano

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 21 de dezembro de 2021 Atualizado

    O fundo imobiliário Kilima FOF Suno 30 (KISU11) divulgou nesta terça-feira (21) que manteve a distribuição de rendimento de R$ 0,06 por cota referente ao resultado do mês de novembro. O valor não sofre alteração desde julho de 2021.

     

    A gestora Kilima destacou que o mercado de fundos imobiliários passa por momentos mais desafiadores nos últimos meses, quando começam a surgir dúvidas sobre a capacidade de performance dos fundos de fundos com a possibilidade de ganho de capital reduzida.

     

    Kilima FOF Suno 30 divulga resultados e destaques de 2021

     

    “Neste sentido, é importante mencionar que a parcela da receita do KISU11 advinda de ganho de capital é reduzida, ou seja, a parte mais relevante do seu resultado é proveniente dos rendimentos recebidos de carteira de FIIs, de forma que a distribuição de dividendos fica pouco dependente dos ganhos de capital”, informou a gestora.

     

    O relatório ainda mencionou os efeitos do desdobramento de cotas do KISU11 na proporção de 1:10, o aumento no número de cotistas em uma média mensal 16,72%, além da média do número diário de negócios que cresceu perto de 50%.

     

    “Sob a ótica de custódia e no segmento de FoFs como um todo, investidores individuais - pessoas físicas - e institucionais locais participaram ativamente do volume do segmento e com aumento substancial de suas posições dados os descontos relevantes praticados entre os valores patrimoniais e os preços de mercado secundário do segmento”, informou a Kilima.

     

    Outro ponto destacado no relatório foi a emissão do KISU11, realizada em julho. Segundo a gestora, a operação pressiona cada vez menos o preço no mercado secundário.

     

    “Para os próximos períodos, estamos confortáveis com os níveis de dividendos que serão distribuídos, uma vez que a estratégia do fundo depende majoritariamente dos rendimentos recebidos dos FIIs investidos e não de ganhos de capital”, afirmou.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.