Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Agronegócio

    QAGR11 recebe solicitação de AGE

    A Assembleia Geral Extraordinária foi solicitada por fundos de investimento representados pela gestora Capitânia. Uma das pautas é a alteração da gestão para a VBI

    Por ClubeFII
    terça-feira, 19 de março de 2024 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Quasar Agro (QAGR11) divulgou um fato relevante informando sobre a recebimento de uma solicitação de convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária. A solicitação foi feita por cotistas detentores de aproximadamente 33,64% das cotas do Fundo.

     

    QAGR11 recebe solicitação de AGE

    Conforme o fato relevante, a administradora verificou os poderes dos representantes dos cotistas solicitantes e avaliou as pautas propostas, concluindo que duas delas são consideradas viáveis, enquanto uma não foi considerada operacionalmente viável.

     

    As pautas consideradas viáveis são:

    a) Alteração da gestora do Fundo, de QUASAR ASSET MANAGEMENT para VBI REAL ESTATE GESTÃO DE CARTEIRAS; b) Alteração da política de distribuição de rendimentos.

     

    Por outro lado, a inclusão da previsão para o Fundo adquirir imóveis sobre os quais tenham sido constituídos ônus reais anteriormente ao seu ingresso no patrimônio do Fundo, ou ainda, constituir ônus reais sobre os imóveis integrantes de seu patrimônio nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis não foi considerada operacionalmente viável pela administradora.

     

    Em decorrência da solicitação de convocação, a administradora realizará a Assembleia Geral Extraordinária para discutir os itens a) e b) em até 30 dias a partir da presente data.

     

    A convocação para a Assembleia Geral Extraordinária foi solicitada por fundos de investimento representados pela gestora Capitânia Capital, Capitânia Invest, Capitânia Prev, e Capitânia Alternatives que juntos representam mais de 5% das cotas do QAGR11.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.