BTRA11 Tomou conhecimento de Recuperação Judicial do Grupo Bergamasco
Até o presente momento, o Fundo não teve acesso aos autos referentes ao processo de recuperação judicial

A BTG Pactual Serviços Financeiros e Gestora de Recursos, respectivamente administradora e gestora do FII BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11), anunciaram que o Fundo tomou conhecimento, por meio de mídias eletrônicas, sobre o pedido de recuperação judicial do Grupo Bergamasco, promitente comprador do imóvel rural denominado Fazenda Colibri, localizado no Município de Nova Mutum-MT, com área total de 400,50 hectares.

Até o presente momento, o Fundo não teve acesso aos autos referentes ao processo de recuperação judicial, uma vez que estão sob segredo de justiça. Além disso, destaca-se que o Grupo Bergamasco forneceu garantias para a transação, incluindo garantias pessoais de pessoas físicas vinculadas ao grupo e CPR física emitidos em favor do Fundo.
O imóvel em questão, conhecido como Fazenda Colibri, compreendendo uma área total de 400,50 hectares e registrado sob a matrícula nº 1.516 do 1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Nova Mutum/MT, foi adquirido pelo fundo em 27 de outubro de 2021, ao custo de R$ 21.000.000,00.
O Fundo havia decidido vender o Imóvel Colibri por R$ 42.834.313,92 à Família Bergamasco. O valor da venda seria pago em 15 parcelas semestrais com garantia de Cédula de Produto Rural (CPR) física de grãos da produção da fazenda.