Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Agronegócio

    BTAL11 detalha ativos agro em portfólio

    Fundo Imobiliário BTG Agro Logística explicou estratégia de investir nos gargalos do agronegócio brasileiro em relatório gerencial de abril

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 27 de maio de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) divulgou relatório gerencial de abril com destaque para o detalhamento dos ativos em carteira.

     

    Lançado em fevereiro de 2021, o FII atua nas regiões da cadeia onde o déficit de infraestrutura e armazenagem é mais intenso, com ativos próximos às principais rotas de escoamento rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias do país.

     

    BTAL11 detalha ativos agro em portfólio

     

    “Embora o produtor brasileiro seja eficiente e entregue produções crescentes, a precariedade da infraestrutura e armazenagem diminuem sua rentabilidade e competitividade, face a outros produtores dos EUA e Argentina. O Brasil trabalha na melhoria da eficiência logística, modernizando portos, ferrovias e marcos regulatórios, mas ainda há enormes gargalos a serem eliminados”, informou a gestão do BTAL11 no relatório.

     

    O portfólio do fundo conta com um complexo industrial de sementes em Toledo e um centro de recebimento de grãos em Ibema, ambos no Paraná.

     

    O FII possui também um terminal de transbordo intermodal em Iturama, Minas Gerais, um terminal portuário em Vila Velha, Espírito Santo, entre outros ativos em carteira.

     

    O BTAL11 distribuiu R$ 0,83 por cota referente aos dividendos de abril, o que representou um dividend yield de 0,83%. O pagamento foi em 25 de maio.

     

    O acumulado de resultado não distribuído do mês foi de R$ 0,27 por cota.

     

    “A gestora segue trabalhando no reajuste dos contratos vigentes, bem como em novas oportunidades de gestão ativa, de forma que o patamar atual de rendimentos possa crescer de forma orgânica e saudável ao longo do ano”, informou.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.