Minerva S.A. responde a notificação da Marfrig sobre operação no Uruguai
Companhia discorda da alegação de rescisão de contrato

A Minerva S.A. informa que, em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados anteriormente em 11 de fevereiro de 2025 e em 13 de junho de 2025, sobre a operação de aquisição de ativos pela Athn Foods Holdings S.A., controlada da Companhia, junto a uma controlada da Marfrig Global Foods S.A. no Uruguai, recebeu uma notificação da Marfrig nesta data.

A notificação alega, de forma resumida, que as condições suspensivas aplicáveis à operação não teriam sido cumpridas até a data limite estabelecida, resultando, segundo a Marfrig, na resolução do contrato de forma automática. A Minerva, no entanto, discorda dessa alegação e afirma que o contrato continua em vigor.
A operação de aquisição de ativos, conforme previamente comunicado, ainda está sujeita à aprovação da Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência do Uruguai (COPRODEC). A Companhia reafirma seu comprometimento em obter a aprovação necessária para a conclusão da transação.
A Minerva S.A., líder na exportação de carne bovina na América do Sul, continua a informar seus acionistas e o mercado em geral sobre o andamento da operação e quaisquer desdobramentos que possam ocorrer.
Este Fato Relevante foi publicado em Barretos, no dia 29 de agosto de 2025, e é parte do compromisso da Companhia com a transparência e a comunicação com os investidores.
A Minerva S.A. é uma das principais empresas do setor de proteína animal na América do Sul, com forte presença no mercado internacional, o que ressalta a importância da operação em questão para o seu crescimento e consolidação no setor.