IRB-Brasil Resseguros anuncia programa de recompra de ações
Conselho de Administração aprova aquisição de até 4 milhões de ações ordinárias
Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2025 - O IRB-Brasil Resseguros (B3: IRBR3) comunica ao mercado e a seus acionistas que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada na presente data, autorizou a recompra de ações de sua própria emissão que estão em circulação no mercado.
O objetivo do programa de recompra é a aquisição de ações ordinárias da Companhia, sem a redução do capital social, para manutenção em tesouraria e posterior entrega aos beneficiários dos mecanismos de incentivo de longo prazo previstos no Plano de Incentivos Atrelados a Ações, que foi aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 03 de novembro de 2025.
De acordo com as informações divulgadas, a quantidade total de ações em circulação é de 81.838.786, conforme definido na Resolução CVM nº 77, de 29 de março de 2022. A Companhia não possui ações em tesouraria no momento, e a quantidade a ser adquirida dentro do programa está limitada a 4.092.144 ações ordinárias, representando cerca de 5% do total de ações da Companhia.
O prazo para a realização das operações de recompra será de 18 meses, iniciando em 16 de dezembro de 2025 e finalizando em 16 de maio de 2027. A efetiva recompra das ações dependerá do número de ações em tesouraria mantidas pela Companhia durante o período e do saldo dos recursos disponíveis, respeitando os limites estabelecidos na Resolução CVM nº 77 e demais normas aplicáveis.
As operações de aquisição de ações serão realizadas na bolsa de valores, com a intermediação da BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Informações adicionais requeridas pela Resolução CVM nº 77 estão disponíveis na Ata da Reunião do Conselho de Administração, que pode ser acessada nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Companhia.