Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Cyrela Aprova Proposta de Capitalização com Ações Preferenciais Resgatáveis

    Assembleia Geral Extraordinária marcada para 31 de dezembro de 2025

    Por ClubeFII
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

    A Cyrela Brazil Realty, em cumprimento ao §4º do artigo 157 da Lei n.º 6.404/1976, anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 31 de dezembro de 2025. A proposta a ser discutida inclui a criação de ações preferenciais, nominativas e sem valor nominal, que são conversíveis em ações ordinárias e resgatáveis, denominadas Ações PNE especiais.

     

    Cyrela Aprova Proposta de Capitalização com Ações Preferenciais Resgatáveis

    A AGE também abordará um aumento de capital da companhia através da capitalização de reservas de lucros no valor de R$ 2.499.224.000,00. Com isso, serão emitidas 72.800.000 novas Ações PNE especiais a serem distribuídas gratuitamente aos acionistas atuais, conforme estipulado no artigo 169 da Lei das S.A. Além disso, haverá uma reforma do Estatuto Social para incluir as novas disposições relativas às referidas ações.

     

    A estrutura proposta está sujeita à aprovação prévia da B3, que deve conceder uma dispensa da obrigação prevista no artigo 8º do Regulamento do Novo Mercado. No dia 9 de dezembro de 2025, a Cyrela apresentou um pedido à B3 para autorização de emissão das Ações PNE especiais, que poderão ser resgatadas ou convertidas em ações ordinárias até 2028.

     

    A Companhia ressaltou que, caso as Ações PNE especiais sejam emitidas, elas terão os mesmos direitos econômicos e políticos das ações ordinárias. A bonificação proposta será realizada de forma proporcional às participações acionárias, sem causar diluição, com uma relação de 0,18958333333 Ações PNE especiais para cada ação ordinária detida pelo acionista na data de corte.

     

    Em relação às frações de Ações PNE especiais que não puderem ser atribuídas de forma integral, a Companhia seguirá as diretrizes do artigo 169, §3º, da Lei das S.A. Após a aprovação na AGE, será aberto um prazo de 30 dias para que os acionistas possam ajustar suas posições acionárias, e as frações remanescentes serão agrupadas e vendidas em bolsa.

     

    A Cyrela recomenda que os acionistas consultem os documentos de convocação da AGE, que estão disponíveis nas páginas eletrônicas da Companhia, da CVM e da B3, para obter mais informações sobre os termos e condições da proposta.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.