CPFL Energia anuncia renúncia do Presidente do Conselho de Administração
Substituição à frente da companhia é aprovada em reunião do Conselho

A CPFL Energia, em conformidade com o artigo 157, §4º, da Lei Federal nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e as normas do Novo Mercado da B3, comunica aos seus acionistas e ao mercado que recebeu, nesta data, a carta de renúncia do Presidente do Conselho de Administração, Daobiao Chen.

A renúncia de Daobiao Chen tem efeitos a partir da data de hoje. Ele foi eleito para o cargo na Assembleia Geral Ordinária realizada em 29 de abril de 2025, com mandato previsto até a Assembleia Geral Ordinária de 2027.
Com a saída de Chen, foi aprovada, em reunião do Conselho de Administração, a eleição de Sun Peng como seu substituto. As informações sobre o novo membro do Conselho serão disponibilizadas conforme a Resolução CVM nº 80, de 29 de março de 2022.
A CPFL Energia expressa sua gratidão ao Sr. Daobiao Chen pelo comprometimento demonstrado durante seu mandato no Grupo CPFL Energia.
A renúncia e a nova eleição são passos relevantes na estrutura de governança da CPFL Energia, refletindo a continuidade dos processos de gestão e a atualização de sua liderança no mercado de energia.
A companhia permanece atenta às necessidades de seus acionistas e do mercado, buscando sempre a melhor administração de seus negócios e a transparência nas informações divulgadas.
Por fim, a CPFL Energia reafirma seu compromisso com a governança corporativa e com a criação de valor para seus acionistas, ao mesmo tempo em que se adapta às dinâmicas e exigências do setor elétrico brasileiro.