Banco Santander Brasil Realiza Assembleia Geral Extraordinária
Alterações no Estatuto Social e Eleição de Novo Membro do Conselho de Administração

O Banco Santander Brasil realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 16 de outubro de 2025, às 15h, em sua sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, São Paulo. A assembleia contou com a presença de acionistas que representaram 95,52% do capital votante da Companhia.

A ordem do dia incluiu a alteração do Estatuto Social da Companhia, visando adequar o Artigo 30 às disposições da Resolução CMN nº 4.910/21, que trata do mandato do Comitê de Auditoria, e a ampliação do número máximo de membros do Conselho de Administração de 12 para 15. Também foram propostas a consolidação do Estatuto Social e a eleição de um novo membro para o Conselho de Administração.
Durante a assembleia, foi dispensada a leitura dos documentos relacionados à ordem do dia, uma vez que os acionistas já estavam familiarizados com os conteúdos, que haviam sido disponibilizados no site da CVM. As declarações de votos foram numeradas e arquivadas conforme exigido pela legislação pertinente.
As deliberações resultaram na aprovação, por maioria, das alterações no Estatuto Social, com 3.632.751.106 votos favoráveis, 1.808.335 contrários e 35.141 abstenções. As alterações incluem a redação atualizada dos artigos sobre a composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria, além de disposições sobre a suspensão de serviços de transferência e desdobramento de ações.
Além disso, foi aprovada a consolidação do Estatuto Social, incorporando as alterações deliberadas, com 3.633.305.338 votos favoráveis, e fixado em 12 o número de membros do Conselho de Administração, válido até a Assembleia Geral Ordinária de 2027.
O novo membro do Conselho de Administração eleito foi Gilson Finkelsztain, cuja posse está condicionada à homologação de sua eleição pelo Banco Central do Brasil. A composição do conselho foi confirmada com 3.632.699.051 votos favoráveis.
A assembleia foi encerrada sem que houvesse mais questões a serem tratadas, e a ata foi lavrada e assinada pelos membros da mesa e pelos acionistas presentes.